sábado, 19 de novembro de 2011

Recordações e Cupcake

Quem, quando era criança, adorava lamber a tigela quando a mãe fazia bolo levanta a mão... \o/
Isso é uma lembrança bem presente em mim, talvez porque agora são minhas filhas que disputam a tigela da batedeira. Mas sempre que sinto cheirinho de bolo assando, essas boas recordações invadem meu pensamento. E é muito bom saber que minhas meninas vão ter essas recordações também.
Por falar nisso, hoje vou postar uma receitinha que rendeu muita disputa pela tigela...

Minha filha Sarah adora tudo que tenha coco, então quando vi essa receitinha em um rótulo de leite de coco resolvi fazer para ela. E é claro que ela quis ajudar. Então se você tem uma mini chef em casa aproveite para transformar essa receita em um delicioso momento "mãe e filha". Isso não tem preço e a lembrança desses momentos vão ficar na memória dela pra sempre.

Então vamos lá a receita:

  1. 2 xícaras e 3/4 de farinha de trigo
  2. 100 gr de margarina em temperatura ambiente (lembre-se das nossas diquinhas)
  3. 2 xícaras de açúcar
  4. 4 ovos
  5. 200 ml de leite de coco
  6. 1 colher de chá de fermento em pó
Bata bem a margarina na batedeira, depois adicione aos poucos o açúcar e os ovos 1 a 1. Bate até obter um creme fofo, desligue a batedeira e adicine aos poucos, sempre mexendo, o leite de coco e a farinha peneirada. Por último acrescente o fermento e misture bem.
Coloque forminhas de papel próprias para cupcakes dentro de formas de alumínio. Use uma colher de sorvete para colocar a massa nas forminhas, pois assim todas ficam do mesmo tamanho.
Asse em forno médio, pré aquecido, por +ou- 25 minutos (faça o teste do palito).

Eu cobri com brigadeiro branco e a Sarah espalhou os confeitos coloridos.



E pra completar a sessão recordações, usei a louça que ganhei da minha avó #adoro. Lembro desse jogo na cristaleira dela desde que me conheço por gente...hehe

Bom fim de semana! E me contem se testaram a receita.

beijoks

Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário