terça-feira, 1 de novembro de 2011

Docinho e vitaminado


Você gosta de acerola?? Eu adoro!

Sabia que apenas 3 unidades da fruta já suprem a necessidade diária de vitamina C, além disso a frutinha vermelha também é rica em vitamina A, B1, B2, B3, cálcio, fósforo e ferro.

Tenho um pé dessa frutinha no meu quintal. Esses dias olhando para ele todo vermelhinho de tanta fruta madura fiquei pensando em como aproveitar essa frutinha tão vitaminada em alguma outra coisa fora o suco, que todos já sabem que é delicioso.
Pensei em geléia, conserva, mousse.... Mas derrepente veio a idéia de fazer um pudim, só substituindo o leite pelo suco de acerola. Idéia meio arriscada mas que no fim deu super certo.
A aparência ficou igual a de um pudim normal de leite condensado, mas o sabor ficou super diferente, uma delícia. Meu marido adorou e até minha filha que sempre torce o nariz pra tudo que é diferente se rendeu ao novo sabor.
Então pra quem quiser fazer também lá vai a receitinha super prática:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de suco de acerola (bati no liquidificador 2 xícaras da frutinha com 1/2 xícara de água)
3 ovos

Só bater tudo no liquidificador e colocar em forma de pudim, previamente caramelada.
Depois disso cubra a forma com papel alumínio e coloque para assar em banho-maria a mais ou menos 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

Fiz uma calda acerola também pra servir junto com o pudim (mais fácil ainda).
Só colocar em uma panela 1 xícara de suco de acerola e 1 xícara de açúcar. Ferver até ficar no ponto desejado.


Que tal uma sobremesa deliciosa e vitaminada neste feriado, heimm?

Nenhum comentário:

Postar um comentário