segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Casa festiva!!


Hoje a dica é pra quem vai receber parentes e amigos em casa para a ceia de Natal.
Além de um cardápio delicioso e uma mesa caprichada, sempre gostamos de dar um toque de festa á casa toda, não é?
Pequenos detalhes fazem toda a diferença e mostram aos seus convidados o quanto você se preocupou em recebê-los bem.
A primeira etapa é fazer uma boa faxina na casa, aproveite para separar objetos que você não usa mais para jogar fora ou doar. Abra espaço para que seus convidados se sintam mais á vontade. Guarde objetos mais delicados para evitar acidentes, principalmente com crianças.
O próximo passo é cuidar da decoração de Natal, deixe a árvore em um canto onde todos possam apreciá-la e colocar seus presentes embaixo sem atrapalhar a circulação. Distribua os demais enfeites pela casa com harmonia, cuidado para não exagerar e deixar a casa parecendo um bazar de Natal.
Prepare um cantinho especial para as crianças com jogos, bonecas e outros brinquedos, uma televisão com dvd infantil também é uma ótima pedida.
Dê uma atenção especial aos banheiros. Coloque um aromatizador de ambiente, verifique se há quantidade suficiente de papel higiênico e toalhas limpas. Também é legal deixar a disposição dos convidados um kit de emergência com alguns produtos que podem ser necessários como: fio dental, analgésicos, absorventes, curativos, lixa, pente, etc. Prepare o kit e o deixe bem visível em um lugar do banheiro social.

Procure preparar tudo no dia anterior, para que não fique exausta na hora da festa. Afinal, você merece aproveitar a comemoração também.

Beijoks

Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário