terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rocambole de carne com mussarela de búfala

No começo deste ano decidi que levaria mais a sério a minha alimentação, comendo alimentos mais saudáveis e em horários corretos. Comecei a seguir uma dieta bem restritiva, mas vira e mexe enfiava o pé na jaca e depois ficava me sentindo culpada.
Então vi que pra mim essa estória de dieta super rígida não dá certo, pois adoro cozinhar e comer o que cozinho. Então resolvi aprender algumas receitinhas gostosas e menos calóricas do que as que eu estava acostumada a fazer. Comecei a consumir mais frutas, verduras e legumes e a substituir alguns ingredientes das receitas por outros mais leves e consegui perceber o resultado.
Mas é claro, sem esquecer que tenho crianças em casa e que uma hora ou outra elas vão querer brigadeiro e eu vou ser "obrigada" a comer com elas.... kkk.. sem culpa sabendo que de vez em quando mereço esquecer as calorias e simplesmente aproveitar os aromas, sabores e cada minutinho junto das pessoas que são especiais pra mim.
Uma das receitas que fiz e que todos gostaram muito foi o rocambole de carne com mussarela. Na receita original há alguns ingedientes a mais, mas eu simplifiquei a receita pra ela ficar mais "magrinha", mas sem perder o sabor.


Se você quiser fazer também, vai precisar de:

- 500 gr. de carne magra moída
- 4 colh. de farinha de linhaça dourada
- Temperinhos que você gostar (eu coloquei alho, cebola, sal pimento branca e cominho)
- mussarela de búfala

Misture a carne, os temperos e a farinha de linhaça até ficar bem homogêneo. Cubra a mesa com filme plástico e abra a massa de carne sobre ele, deixe com mais ou menos um dedo de espessura.
Coloque a mussarela por cima, eu usei esta tipo manta porque é mais prática pra essa receita mas dá pra usar a de bolinha também é só fatiá-la. Coloquei um pouco de orégano sobre a mussarela.


Com a ajuda do plástico vá enrolando o rocambole.

Coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio e espalhe um fio de azeite por cima, asse até dourar.

Beijok

Nenhum comentário:

Postar um comentário