segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Geleia de frutas vermelhas - sem açúcar

Esses dias passeando por alguns blogs gringos me deparei com uma receita de geleia sem açúcar e fiquei doida para experimentar. Na receita original foram usadas amoras, mas como não encontrava amoras bonitas no mercado fui adiando a preparação.
Depois das festas de fim de ano sobraram muitas frutas e como fiquei com medo que estragassem decidi adaptar a receita a minha realidade.
Usei 1 xícara com morangos, cerejas e ameixas bem picadinhos. Coloquei em uma panela e deixei cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Com a ajuda de um garfo amassei bem os pedacinho enquanto cozinhava. Depois desse tempo desliguei o fogo e juntei 2 colheres de sopa de semente de chia, deixei esfriar (mais ou menos uns 15 minutinhos) e prontinho.
Você pode colocar em um pote tampado e guardar na geladeira por uma semana. Mas é claro que a minha não durou tanto tempo.. hehehe.
Se você gosta de geleia super doce aviso que essa fica mais azedinha, com gosto da fruta mesmo. Mas experimente, quem sabe você não se surpreende com o sabor?
Fica uma delícia com iogurte grego, pra comer com torradas ou purinha mesmo.

 

Estou tentando ter um cardápio mais saudável este ano, se você tiver dicas de alimentação saudável deixe seu comentário e compartilhe conosco.


Beijok

Nenhum comentário:

Postar um comentário