segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dia de pizza

Eu realmente amo pizza, é meu prato preferido. Se pudesse comeria todo dia, mas é claro que dentro de pouco tempo não caberia mais nas minhas calças... hehehe. Mas com moderação tudo pode ser saboreado.
Essa semana fiz uma receita de massa de pizza que ficou muuuito boa. E é claro que eu vou compartilhar com vocês.


Esta receita rende duas pizzas de 40 cm, os ingredientes necessários são:

  • 1 xíc. de água
  • 2 colh. de sopa de azeite
  • 3 xíc. de farinha  de trigo
  • 1 1/2 colh. de chá de fermento biológico seco
  • 1 colher de chá de sal

Junte todos os ingredientes em uma vasilha, colocando a farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos e do recipiente. Depois disso deixe descansar por 30 minutos.
Divida a massa em duas partes e abra cada uma delas sobre uma superfície enfarinhada e acomode-as numa forma específica.


Espalhe sobre a massa molho de tomate e o recheio de sua preferência. Eu usei mussarela, tomate e manjericão.
Leve ao forno por mais ou menos 15 minutos. E depois é só saborear, com moderação é claro... hehehehe


Beijoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário