sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O bicho vai pegar

Ter um bichinho em casa é uma delícia, principalmente para a criançada, eles acabam virando a alegria da casa. Mas dão um trabalhão também, são tapetes revirados, brinquedinhos pelo chão, móveis e portas arranhados... etc. Mas aqui vão algumas diquinhas para que este relacionamente não fique abalado (hehehe) e a casa fica mais confortável tantos para os pets quanto para seus donos.

  • O melhor é ter o chão livre de tapetes pois eles acumulam pelos e germes, que podem comprometer a saúde de todos e seu bichinho também pode escorregar nele. Mas se você não quer abrir mão dos tapetes, optepor modelos antiderrapantes e presos a mobília, isso evita que seu cachorrinho escorregue.
 

  • Até na hora da limpeza é preciso ter cuidado, pois os animais absorvem pelas patinhas as substâncias dos produtos usados para limpar o chão. O melhor é usar uma mistura de água e vinagre para deixar tudo limpinho e seguro. E não esqueça de deixar os produtos de limpeza bem guardados, evitando que algum bichinho curioso lamba as embalagens.

  • Brinquedos espalhados pela casa inteira podem render acidentes. Então, uma forma simples e prática de organizá-los é deixando uma cesta ou caixa (que pode combinar com sua decoração) em um canto da sala e guardar ali todas os brinquedos do seu animalzinho. Lembrando que eles precisam sempre ter brinquedos a disposição para que não resolvam brincar com seus, sapatos, almofadas ou o próprio sofá.

  • Se você mora em casa, vale muito a pena investir em uma porta com essa abertura inferior. Além de poupar o seu tempo e o dos animais de estimação, esse recurso os torna mais independentes para irem brincar no quintal, sem a interferência de uma pessoa.
  • É essencial que seu cãozinho tenha uma caminha macia para relaxar e tirar uma soneca, caso contrário ele pode querer usar a sua. Na hora de comprar ecolha uma bem macia, lavável e dê preferência ao tecido de Cedro pois além de evitar o mal cheiro repele pulgas.



Tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe seu comentário.

Bjoks

Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário