terça-feira, 1 de setembro de 2015

Café da manhã: potinhos saborosos

Sempre ouvi dizerem que o café da manhã é a principal refeição do dia. Mas na verdade nunca consegui ter o hábito de fazer esta refeição. Nos finais de semana e feriados sim, aí gosto de passar um tempo á mesa conversando e tomando café. Mas na correria do dia a dia, acabo ficando só no cafezinho preto da empresa a manhã toda.
Eu sei que isso não é nada legal e estou tentando mudar. Nesta tentativa me deparei com o ideia dos "overnight oats'. Já ouviu falar?
Numa tradução livre significa: aveia durante a noite.... kkk. Isso quer dizer que é um lanchinho com aveia que você prepara e deixa na geladeira durante a noite pra comer na manhã seguinte.
Adorei a ideia e aderi totalmente. Como sempre chego ao trabalho uns 40 minutos antes, pois tenho que deixar minhas filhas na escola mais cedo, me sobra um tempo legal pra sentar e curtir meu café da manhã no potinho.



A montagem é basicamente alternando uma base mais cremosa, frutas e cereais. você pode mudar os sabores conforme o seu paladar, mas aqui vão algumas ideias pra você.

Base cremosa
- iogurte grego com chia, prefira os 0 gordura.
- leite de coco light com chia.
- leite desnatado com chia e aveia.
- banana amassadinha com cacau em pó. 

Cereais e sementes
- granola
- flocos de milho, arroz, quinoa, amaranto...
- sementes de chia, linhaça, etc

Frutas
Aqui você pode colocar a fruta que quiser, As minhas favoritas pra isso são morango, kiwi, papaia, banana, maçã e goiaba. As frutas secas também são uma ótima opção.



Solte sua imaginação e crie suas combinações. E bom apetite!

Beijoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário