segunda-feira, 1 de abril de 2013

Planta de casa

Já conversamos aqui sobre hortinhas dentro de casa, mas se você quer um mini jardim também sem problema.
Algumas espécies são específicas pra a sombra e "não se importam" se não tiver muita luz, então mesmo dentro de casa dá pra dar um toquezinho verde á vida. ´
Aqui vão 5 exemplos pra você montar seu cantinho verde.

Jibóia: Essa é uma das poucas trepadeiras que podem ser cultivadas dentro de casa. Quando plantadas ao sol ficam com folhas maiores e em tons de verde e amarelo, se estão dentro de casa as folhas ficam menores e em tom de verde mais escuro.


Bromélia: Eu particularmente adoro essa planta, acho muito linda. Sua flor em tons de vermelho contrastando com o verde das folhas faz da bromélia uma das plantas mais decorativas para diversos ambientes. Como o sol direto queima suas folhas, o ideal é que ela receba apenas luz indireta. Deve ser regada a cada dois dias, limpando sempre o centro para nãoacumular água, evitando a proliferação de mosquitos.

Violeta: essa é uma das mais conhecidas e podem ser encontradas facilmente. Devido a sua grande variedade de cores é possível fazer várias composições com os vasinhos. Deve receber apenas luz indireta e regada 1 ou 2 vezes por semana, sem molhas as folhas ou flores.


Areca: essa palmeira fica linda tanto em jardins externos quanto internos. Deve ser regada regularmente e pode ser cultivada a meia sombra. Mas atenção não é recomendada para ambientes com ar-concicionado.



Echeveria: uma das suculentas mais populares também conhecida como rosa-de-pedra. Se você quer ter uma dessas em casa deve dispor de um lugar em que haja bastante luminosidade, de preferência perto de alguma janela. Além disso cuidado na hora de regar, pois a água em acesso apodrece suas raízes. O ideal é regar 1 vez por semana no verão e somente 1 vez por mês no inverno.

Beijokas

Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário