sábado, 4 de agosto de 2012

Sofá Chesterfield

Com certeza você já viu por aí um sofá Chesterfield, na casa de um amigo, em um escritório ou no cenário de algum filme ou novela.
Esse clássico da decoração surgiu na Inglaterra, provavelmente no séc. XIX e era usado tanto pela rainha Vitória quanto por Freud. E tem seu nome associado ao conforto.
O Chesterfield clássico é feito em couro, tem braços arredondados na mesma altura do espaldar , além do estofamento abotoado (capitonê).



Embora esse modelo mais sisudo seja o mais tradicional, hoje o modelo já é fabricado em várias cores e até mesmo com estampas mais modernas e ousadas.









Eu simplesmente amo esse modelo, acho super lindo e tenho um (Uhuulll) que ganhei da minha sogra. Preciso reformá-los e estou decidindo ainda que tipo de revestimento e cor usarei. 
Aceito sugestões..hehehe
E quando ficar pronto mostro aqui pra vocês o antes e depois. 

Beijks

Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário