sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Muffins integrais de maçã e canela



Hoje o dia amanheceu chuvoso e friozinho, daqueles dias que dá vontade ficar na cama até mais tarde levantar e tomar um chazinho com bolo quente... hummm
Já que a primeira parte não foi possível (ai, ai), me restou tornar a segunda realidade.
Vi há algum tempo uma receita de muffin de maçã com canela em uma revista, copiei a receita mas não sei onde foi parar. Então resolvi experimentar com o que eu tinha em casa. Fui colocando as coisas na proporção que eu achei melhor.. hehehe.

Usei:
2 maçãs descascadas e picadas
1 xícara de açúcar mascavo
2 ovos
1 xíc. de leite
1 xíc. de óleo
2 xícaras de farinha de trigo integral
1/2 xícara de aveia em flocos finos
1 colher de sopa de canela
1 colher de chá de fermento


Preparação:
Misturei todos os líquidos depois fui acrescentando os secos. Por último coloquei as maçãs e o fermento. 
Coloquei em forminhas de silicone e assei por 20 minutinhos em forno médio. Se você quiser pode colocar em forminhas de alumínio forradas com forminhas de papel.

E prontinho, em meia horinha  muffins deliciosos para acompanhar o chá ou cafezinho.

Beijoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário