segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cuidando dos cachinhos da minha princesa




Hoje é dia de compartilhar minha experiência com mamães que têm filhas com cabelos crespos. 
Tenho em casa uma princesinha de cachinhos dourados, que ama seus cachinhos e a mamãe aqui quer que eles sempre estejam na sua melhor forma.
Sempre pesquisei produtos e maneiras de cuidar para que ela tenha sempre orgulho da sua cabeleira, então aí vão algumas diquinhas preciosas.

Divulgação Johnson & Johnson
 Antes de lavar é bom passar um pouco de óleo vegetal no comprimento do cabelo. 
Na hora de lavar colocar o shampoo e lavar o couro cabeludo, conforme a espuma for escorrendo ir lavando o comprimento, se necessário adicione um pouquinho mais de shampoo, mas nunca levante todo o cabelo pra lavar no alto da cabeça, ele vai ficar parecendo um ninho na hora de pentear.
Divulgação Bio Extratus Kids

Nunca deixe de usar condicionador ou máscara de ação rápida, pois os cabelos cacheados nescessitam de hidratação. A maioria das crianças não tem paciência, mas tente pelo menos a cada 15 dias fazer uma hidratação mais caprichada. Hidratar o cabelo frequentemente, diminui o volume, deixa o cabelo mais maleável e favorece o pentear.
Na hora de pentear o ideal é dividir o cabelo em quatro partes para facilitar. Sempre passe leave in para ajudar nessa tarefa. Não desembarace o cabelo seco, pois além de ser quase impossível pode arrebentar os fios, o ideal é ir umedecendo com uma mistura de água e leave in.
O pente deve ser de dentes largos e se possível de madeira. Eu, particularmente uso essa escova da foto abaixo, comprei da revistinha da Avon há bastante tempo, estou louca pra encontrar outra mas não acho de jeito nenhum. Se alguém souber onde encontrar me avise.. hehehe

 
 O importante é que sua filhota se sinta realmente uma princesa com seus cachinhos.

Bjok

2 comentários: